terça-feira, 12 de março de 2013

Feliz Aniversário!

Hoje é o aniversário da capital de Pernambuco, Recife, e de sua irmã, dois anos mais velha, Olinda.
Recife, Olinda!
Olinda, Recife!
Cidades históricas, belas, em contínuo processo de transformação e desenvolvimento. Cidades que valorizam a cultura, sua gente, suas belezas naturais.
Olinda tem o mar, tem ladeiras, tem vistas panorâmicas do alto. Tem construções magníficas de antigas igrejas, tem artesanato... tem muito, muito mais que isso.
Tenho orgulho de ter nascido em Recife.
Essa querida cidade tem o privilégio de levar no nome uma das grandes maravilhas do mundo natural, abundantes em toda a região: os recifes de coral.
Recife tem o privilégio de ser banhada por rios, possuir belas pontes, o mar, condições climáticas amenas e estáveis, construções antigas e bem preservadas, que fazem nosso pensamento viajar para o passado e imaginar a riqueza de acontecimentos que deve ter ocorrido bem ali, entre aquelas paredes singulares.
Recife agora tem a SEDA, secretaria de defesa dos direitos dos animais, que apesar de ter nascido há tão poucos dias, vem dando seus primeiros passos com grande desenvoltura, cuja base é o trabalho de conscientização dos humanos, um dos pilares da sustentabilidade.
Recife acaba de completar 476 anos e pode se orgulhar de ter um magnífico passado histórico, um presente que se renova, se supera e aponta para um futuro de constante desenvolvimento aliado à sustentabilidade.  
E sabem o que mais Recife tem?
Recife tem escritores, escritores como eu, que vão à luta, destemidos e determinados.
Recife tem escritores que seguem em frente, dispostos a vencer as barreiras impostas pela escassez de recursos, a indiferença, a desvalorização, o desprezo e o preconceito. Escritores que acreditam ser possível unir esforços com outros profissionais (designers gráficos, profissionais de marketing, editores, representantes e vendedores) e, juntos, quebrar o grande paradigma de que “escritor independente não tem futuro”.  
Sim, Recife tem escritores promissores!
Muitas felicidades a todos os que amam, habitam, visitam, admiram, ainda que de longe, a todos os filhos distantes, que sentem saudades de Olinda e Recife.
Recife, Olinda!
Olinda, Recife!
Feliz Aniversário! Com carinho,
Delanie Velázquez.
www.delanievelazquez.com