domingo, 20 de abril de 2014

Reflexões para a Páscoa


Nesta época de Páscoa há uma variedade de programações: de rituais religiosos a espetáculos da paixão de Cristo os mais diversificados, pra todos os gostos e bolsos, os quais atraem multidões.

Outras pessoas aproveitam o feriado para viajar, descansar, colocar a agenda em dia. As lojas e supermercados exibem ovos de chocolate de todos os tamanhos e cores e, assim, muitos vão às compras, presenteiam os amigos e familiares e degustam prazerosamente o chocolate.

Onde quer que você esteja, se viajando ou em casa, com a família, cercado de amigos ou sozinho, pare um pouco e pense no personagem central de todas estas comemorações da Páscoa. Quem foi ele e o que podemos aprender com sua história?

Jesus Cristo tem sido apresentado sob diferentes pontos de vista.  Muitos escreveram sobre ele, procuraram retratá-lo, levar sua história para o cinema e para o teatro. As encenações da paixão de Cristo têm emocionado milhões de pessoas a cada ano, mas é através dos relatos dos quatro primeiros livros do novo testamento bíblico que sua história atinge uma profundidade sem igual.

Não importa se você é cristão ou não, ateu ou agnóstico, separe um pouco de tempo para ler e refletir sobre a vida de Cristo, tal como é apresentada no relato bíblico. Uma leitura cuidadosa de porções deste relato, diariamente, trará grandes benefícios para seus relacionamentos, sua saúde e uma melhor qualidade de vida, pois, como afirma o Dr. Augusto Cury em seu livro O Mestre dos Mestres: “Os pensamentos de Jesus oxigenam nossas mentes, expandem o prazer de viver e estimulam a sabedoria.” p. 14.

Aqui vai uma dica para começar: você sabia que em muitas porções do relato bíblico, Jesus Cristo é apresentado sob diferentes perfis: O Cordeiro; a Luz do mundo; o Caminho; a Verdade; a Vida; o Filho do Homem; o Primeiro e o Último? Qual o significado de cada um destes perfis? O próprio relato bíblico explica. Leia-o e descubra por você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário