quinta-feira, 12 de junho de 2014

A Vitória do Brasil


Estou me preparando para torcer pelo Brasil.

Leitura, observação, análise e questionamento fazem parte do preparo.

Será que o Brasil vai vencer?

A movimentação dos candidatos, suas articulações, estratégias e discursos, não tem deixado a torcedora aqui muito esperançosa...

Por outro lado, vejo com otimismo o despertar dos torcedores desse país chamado Brasil, que há cerca de um ano vem demonstrando para os governos que, muito mais importante do que ganhar o campeonato mundial de futebol, é erguer a taça da vitória contra a corrupção, a alta carga tributária e o excesso de gastos com a máquina pública (cargos, viagens, auxílios, comissões, extras, adicionais, benefícios, vale isso, vale aquilo, etc.). Mais importante do que ser referência em futebol é ser excelência em qualidade nos serviços públicos essenciais, como saúde, educação, transporte e segurança.

A principal diferença entre copa do mundo e eleição é que, nessa ultima, a torcida não ficará apenas na arquibancada, ela entrará em campo para definir o placar. E o jogo continua mesmo depois de divulgado o resultado final.


O problema é que a maioria de nós abandona o campo e, simplesmente, esquece que o jogo ainda deve prosseguir. Os adversários, então, ficam à solta, dando risada, comendo pizza, festejando, marcando um gol atrás do outro e aumentando o placar a seu favor.

À VITÓRIA BRASIL!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário