terça-feira, 24 de setembro de 2013

Primavera

Estamos na Primavera! Quantos renomados poetas, escritores, artistas plásticos, músicos intérpretes e compositores têm procurado transmitir a profundidade da essência da beleza dessa estação!
Até mesmo essa escritora iniciante procurou exprimir, em palavras, o significado da “estação das flores”. Mas isso vocês só vão poder conferir em 2014, quando for lançado o segundo volume da série Planeta Terra. Contudo, vou adiantar alguns detalhes para vocês matarem a curiosidade.

Nesse livro, Derek Wilson, um dos personagens de destaque no primeiro volume, fará uma longa viagem pelo planeta e chegará ao país de Tucson, notável por seu relevo de vales e montanhas. Ali, Derek visitará a pequena e acolhedora cidade de Mantene, justamente no dia em que os moradores estarão comemorando o início da Primavera.

O dono da pousada onde Derek ficará hospedado, preparará uma programação especial e um jantar de boas-vindas para os visitantes. Durante a programação, um grupo de garotas, com idades entre 10 e 14 anos, distribuirá flores e cantará uma música sobre o tema da Primavera. A letra dessa canção exprime, em palavras, a modesta visão dessa escritora iniciante, mas, ao mesmo tempo, uma experiente amante da natureza.

Quando se fala em Primavera não tem como não lembrar de Antonio Vivaldi, o compositor que soube, como ninguém, comunicar a essência da beleza e dos encantos da estação das flores.
A obra “As 4 Estações” de Vivaldi é uma preciosidade musical incomparável.

Sintam toda a diversidade de sons, cores, formas e aromas que a “Primavera” de Vivaldi faz surgir em nosso pensamento, provocando o desejo de correr e estar em meio à natureza, a fim de desfrutar dessa riqueza ao vivo.
Assistir ao concerto da Primavera de Vivaldi, com interpretação de Julia Fischer,  gravado no “National Botanical Gardens of Wales” é, não apenas, um deleite, como também, um privilégio.

Segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=hRRDCDFQj3s

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário